Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Cartão Pré-pago Caixa Break

 https://sdcgd.grupocgd.com/Particulares/Cartoes/Cartoes-Pre-pagos/PublishingImages/Caixa-Break_480x380.png

Reduza os seus encargos fiscais

O Caixa Break permite receber o subsídio de alimentação, pago pela sua entidade patronal, com redução dos seus encargos fiscais em sede de IRS.

Consultas e movimentos agora disponível na app Caixadirecta para clientes com e sem conta na Caixa.

Vantagens
Principais

  •  Vantagens fiscais

    Vantagens
    fiscais

    Permite benefícios fiscais em sede de IRS.
  •  Gestão do orçamento

    Gestão do orçamento

    Facilidade e flexibilidade na gestão das despesas em alimentação.
  •  Válido em todo o mundo

    Válido em todo o mundo

    O Caixa Break é um cartão aceite em todo o mundo.

Características

Destinatários

O cartão Caixa Break é um cartão bancário pré-pago utilizado por colaboradores de empresas, públicas ou privadas, com conta à ordem na Caixa, exclusivamente destinado ao pagamento do subsídio de alimentação dessas empresas, permitindo benefícios fiscais aos colaboradores e às empresas, em sede de TSU e IRS.

Pedidos e Carregamentos

Os cartões são pedidos e carregados, exclusivamente, pela entidade patronal, pelo valor considerado subsídio de alimentação.
Reduza os seus encargos fiscais, solicitando à sua entidade patronal, o recebimento do seu subsídio de alimentação, através do cartão Caixa Break.
Este cartão não tem encargos para o seu utilizador.

Operações

a. Pode ser utilizado até ao limite do saldo pré-carregado em pagamentos em todos os estabelecimentos do sector alimentar, nacionais ou estrangeiros, tais como supermercados, comércio tradicional da área alimentar, restaurantes, cafés, etc., das redes Multibanco e Mastercard;
b. Realiza pagamentos de compras online nas lojas virtuais dos comerciantes do sector alimentar, com a utilização de CVC2 (verso do cartão);
c. Permite a consulta do saldo disponível e dos últimos movimentos efetuados com o cartão, em qualquer caixa automático da rede Multibanco (ATM), através do serviço Caixadirecta (online) e também da App Caixadirecta, disponível para clientes com ou sem conta na CGD;
d. Permite alteração do número de identificação pessoal (NIP) em ATM.

Vantagens

1. As empresas e empregados obtêm vantagens fiscais, pois o pagamento do subsídio de alimentação em cartão Caixa Break é equiparado a vale de refeição:

a. na TSU (23,75%) para as empresas,
b. no IRS (taxa variável) e TSU (11%) para os empregados.

2. O Caixa Break é um cartão aceite em todo o mundo.

3.Facilidade e flexibilidade na utilização do saldo do cartão e na gestão do orçamento familiar, nas despesas em alimentação.