Sempre por perto, quando precisa
A CAIXA dá-lhe respostas baseadas nos conteúdos do site ou do nosso portal de literacia financeira, o Saldo Positivo, tanto em português como inglês, seja sobre produtos, sustentabilidade, horários de agências, ou até moedas estrangeiras e muito mais...

A CAIXA está sempre disponível para ajudar
Na app, basta tocar no ícone central no rodapé para começar a conversa, seja para desbloquear o acesso à Caixadirecta, fazer uma transferência, pagar uma conta ou apenas consultar o seu saldo, e muito mais...
Aqui no site, o ícone encontra-se no canto inferior direito do ecrã, que o acompanha enquanto faz scroll.
O que pode pedir à CAIXA
Na app Caixadirecta, pode resolver operações do dia a dia ou esclarecer dúvidas com a ajuda da Assistente Digital CAIXA.
A CAIXA está sempre disponível para ajudar
Conheça alguns exemplos de comandos:
“O que significa a sigla TAN?”
“Quais os produtos de poupança disponíveis?”
"Transfere 30 euros para a Sofia."
"Quero fazer uma transferência para a conta [nº da conta ou IBAN] ”
"Paga a conta da luz."
"Quero fazer um pagamento.”
"Preciso saber os movimentos da conta à ordem."
"Qual é o meu saldo?"
"Quero saber o meu IBAN."
"Quero pedir um cartão."
Reconhecida por quem sabe (e por quem a usa)
A Assistente Digital já foi distinguida, em Portugal e no estrangeiro, pela inovação e qualidade do serviço prestado.
Prémios da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

Maio 2025
1ª edição dos Global Finance AI in Finance Awards 2025
Best Chatbots & Virtual Assistants in Portugal Best Consumer Bank for AI in Portugal