- 24 mar. 2023
Bancos regionais americanos, risco específico ou sistémico?
O Silicon Valley Bank, em resultado das perdas geradas na alienação de parte da carteira de ativos financeiros, foi intervencionado pelo regulador dos EUA, fomentando preocupações com as valorização dos ativos das instituições financeiras americanas.
- 23 fev. 2023
Resenha das carteiras multiativos em 2022 e perspetivas para 2023
Em 2023, as carteiras multiativos deverão beneficiar do possível contexto de recuperação da maioria das classes de ativos, após os desempenhos negativos registados no ano anterior.
- 22 dez. 2022
Últimos 10 anos de Gestão de Ativos em Portugal: mudanças e desafios superados
Nos últimos dez anos, a atividade de gestão de ativos em Portugal teve como pano de fundo um ambiente de mercado positivo para os ativos de risco, consubstanciado numa valorização anual média dos índices acionistas mundiais em torno de 13%.
Temas
A Caixa Gestão de Ativos, SGOIC, SA (empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos) defende o princípio da diversificação de investimentos, por diferentes classes de ativos, geografias e setores de atividade e o acompanhamento da evolução dos diferentes mercados financeiros.
A alocação a cada classe de ativos nos produtos da Caixa Gestão de Ativos é realizada em função da sua análise das condições de mercado, a cada momento. Na preparação da presente informação não foram considerados objetivos de investimento, situações financeiras ou necessidades específicos dos clientes, não tendo existido na sua elaboração a adequação da informação a qualquer investidor efetivo ou potencial nem ponderadas circunstâncias especificadas de qualquer investidor efetivo ou potencial.
A visão apresentada na presente informação reflete apenas o posicionamento da Caixa Gestão de Ativos, não constitui uma recomendação de investimento e não pode servir de base à compra ou venda de ativos nem à realização de quaisquer operações nos mercados financeiros.