Cartão Caixa Débito MB

Meio de pagamento simples com utilização exclusiva em Portugal.

 
 Cartao Debito MB
  •  Fácil e seguro

    Fácil e seguro

    Pagamentos fáceis, rápidos e seguros, em todos os terminais de pagamento em Portugal, através da tecnologia contactless.
  •  Poupança Automática

    Poupança Automática

    Ao pagar as suas compras, pode arredondar o valor, aproveitando para reforçar a sua conta poupança.
  •  Outras vantagens

    Outras vantagens

    Descontos em parceiros Caixa.

Características

Condições de acesso

Clientes CGD com idade a partir dos 18 anos.

Comissão de disponibilização do cartão de débito

Quando associado a conta para jovens, fica isento do pagamento da comissão de disponibilização do cartão no 1.º ano, e poderá beneficiar da oferta nos anos seguintes se o volume anual em compras for ≥ 600€.

Os reformados e pensionistas beneficiam da oferta da comissão de disponibilização do cartão (um cartão de débito por conta/cliente), desde que tenham idade ≥ 65 anos, o valor da pensão/reforma < 1,5 x Salário Mínimo Nacional e desde que cada um dos titulares da conta tenha Património Financeiro com saldo médio igual ou inferior a 20.000 Euros.


Utilização

Portugal:
Nos Caixas Automáticos Multibanco (MB) e terminais  de pagamento automáticos MB, nas lojas.
Permite a realização de compras com a tecnologia contactless em todos os terminais de pagamento automático. 

Operações

Em caixas automáticos:
Consultas, levantamentos, transferências, pagamentos de serviços, entre outras.

Em terminais de pagamento automático:
Pagamentos de compras (em lojas)

Restrições:
Pagamentos de baixo valor (portagens, cabinas telefónicas e parques de estacionamento); e compras online (exceto através de MB NET ou MB WAY).

Valide as suas operações de forma fácil, rápida e segura com a tecnologia contactless ou com a introdução do cartão e do código pessoal.


Vantagens nos nossos Parceiros

Aproveite os descontos, promoções e todos os benefícios que os cartões Caixa disponibilizam nos nossos Parceiros. Uma lista diversificada de empresas, em várias categorias, desde bem estar, saúde, lazer, etc., a pensar em si. 
Seja qual for o cartão, só tem de ser da Caixa.

Saiba Mais

Compras online

Efetue compras online com segurança acrescida, através de MB NET ou MB WAY.

Programa de arredondamento

Arredonde o valor das suas compras e aumente automaticamente a sua poupança.

Outra Informação Relevante

Algumas operações (tais como levantamento de numerário, entre outras) estão sujeitas a encargos. Para mais informação consulte aqui.

 Cartao Debito MB

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Perguntas frequentes

Como proceder em caso de perda/roubo ou extravio de um cartão de débito?

Deve ser solicitado imediatamente o cancelamento do cartão, através de uma Agência da Caixa ou do Serviço Caixadirecta ou, em caso de impossibilidade de contacto com a Caixa, através dos Serviços de Assistência Global da MasterCard ou da Visa, consoante a Rede a que pertence o cartão.

O que fazer se um cartão de débito é capturado em máquina Multibanco ou máquina da rede Caixa?

Em caso de captura do cartão deve contactar o Serviço Caixadirecta através dos telefones: 707 24 24 24 ou 21 790 07 90, ou ainda dirigir-se a uma Agência da Caixa.

Como obter um cartão de débito com urgência?

O pedido de um cartão com urgência (produção e entrega no balcão em 48 horas úteis) pode ser efetuado em qualquer Agência da Caixa, indicando a urgência e mediante o pagamento da comissão de pedido urgente de cartão.

Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão de débito?

Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.

Como e em que circunstâncias cancelar um cartão de débito?

Um cartão deve ser cancelado em situações de perda, roubo, extravio ou desistência. Em caso de perda, roubo ou extravio, o cancelamento pode ser pedido junto de qualquer Agência ou através dos serviços Caixadirecta. Em situação de desistência, o cancelamento deve ser solicitado junto de uma Agência da Caixa.

Como e em que situações pedir a substituição de um cartão de débito?

Deve ser pedida a substituição de um cartão quando este apresentar sinais evidentes de deterioração ou deixar de funcionar. A substituição pode ser solicitada junto de qualquer Agência da Caixa.

Quando o cartão de débito é renovado, é atribuído um novo código?

Quando o cartão é renovado por expiração do anterior, o código pessoal mantém-se. Situações de cancelamento por lista negra ou substituições, podem dar origem a novo código pessoal.

Qual a moeda de débito das transações efetuadas fora da zona euro com cartão de crédito?

Nas situações em que a moeda da transação é diferente do euro, o débito ao Cliente é efetuado em euros, após conversão de moeda à taxa de câmbio em vigor na data da transação.

Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão de débito?

Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de débito?

Os limites podem variar de cartão para cartão, tipo de operação e entre Portugal e o estrangeiro. Para mais informações dirija-se a qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se uma compra efetuada com cartão de débito é debitada em duplicado?

Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.

O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta. A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).

Como consultar pagamentos de baixo valor?

Os pagamentos de baixo valor podem ser consultados nos extratos do cartão e através do Serviço Caixadirecta.