Cartão de Débito Caixa Débito

O cartão para tudo o que precisa. Simples, cómodo e seguro.



Compatível com
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 Cartão Caixa Débito - Rede Visa
  •  Onde quiser

    Onde quiser

    Pagamentos fáceis, rápidos e seguros através da tecnologia contactless, em Portugal e no estrangeiro.
  •  Poupança automática

    Poupança automática

    Ao pagar as suas compras, pode arredondar o valor, aproveitando para reforçar a sua conta poupança.
  •  Outras vantagens

    Outras vantagens

    Também disponível para clientes portugueses a residir no estrangeiro e clientes estrangeiros com residência ocasional em Portugal.

Características

Condições de acesso

Clientes CGD com idade a partir dos 18 anos (ou a partir dos 15 anos, se cumpridos os requisitos necessários relativos à movimentação da conta de depósitos à ordem associada).

Também disponível para clientes com nacionalidade portuguesa a residir no estrangeiro e clientes de nacionalidade estrangeira com residência ocasional em Portugal. As transações efetuadas no país de residência situado fora da zona Euro estão isentas do pagamento de quaisquer comissões.

Comissão de disponibilização do cartão de débito

Quando associado a conta para jovens, fica isento do pagamento no 1º ano e poderá beneficiar da oferta dos seguintes se o volume anual em compras for ≥ 600€.

Os reformados e pensionistas beneficiam da oferta da disponibilização de um cartão de débito, desde que tenham idade ≥ 65 anos, o valor da pensão/reforma < 1,5 x Salário Mínimo Nacional e desde que cada um dos titulares da conta tenha Património Financeiro com saldo médio igual ou inferior a 20.000 Euros.

Utilização

Portugal:
Serviço Caixautomática da CGD, Caixas Automáticos Multibanco e Terminais de Pagamento Automático da rede MULTIBANCO e VISA (nas lojas).

Estrangeiro:
Nos caixas automáticos das redes VISA e terminais de pagamento automático identificados com o símbolo da rede VISA.

Operações

Valide as suas operações como levantamento de numerário e transferências em caixas automáticas e pagamentos em terminais de pagamento automático (nas lojas) de forma fácil, rápida e segura com a tecnologia contactless ou sempre com a introdução do código pessoal.

Vantagens nos nossos Parceiros

Aproveite os descontos, promoções e todos os benefícios que os cartões Caixa disponibilizam nos nossos Parceiros. Uma lista diversificada de empresas, em várias categorias, desde bem estar, saúde, lazer, etc., a pensar em si. 
Seja qual for o cartão, só tem de ser da Caixa.

Saiba Mais

Compras online

Utilize o seu cartão nas compras online e nas aplicações móveis favoritas e adira ao serviço 3DSecure, serviço gratuito que permite realizar pagamentos online com segurança acrescida.

Programa de arredondamento

Arredonde o valor das suas compras e aumente automaticamente a sua poupança.

 Cartão Caixa Débito - Rede Visa

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Perguntas frequentes

Como proceder em caso de perda/roubo ou extravio de um cartão de débito?

Deve ser solicitado imediatamente o cancelamento do cartão, através de uma Agência da Caixa ou do Serviço Caixadirecta ou, em caso de impossibilidade de contacto com a Caixa, através dos Serviços de Assistência Global da MasterCard ou da Visa, consoante a Rede a que pertence o cartão.

O que fazer se um cartão de débito é capturado em máquina Multibanco ou máquina da rede Caixa?

Em caso de captura do cartão deve contactar o Serviço Caixadirecta através dos telefones: 707 24 24 24 ou 21 790 07 90, ou ainda dirigir-se a uma Agência da Caixa.

Como obter um cartão de débito com urgência?

O pedido de um cartão com urgência (produção e entrega no balcão em 48 horas úteis) pode ser efetuado em qualquer Agência da Caixa, indicando a urgência e mediante o pagamento da comissão de pedido urgente de cartão.

Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão de débito?

Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.

Como e em que circunstâncias cancelar um cartão de débito?

Um cartão deve ser cancelado em situações de perda, roubo, extravio ou desistência. Em caso de perda, roubo ou extravio, o cancelamento pode ser pedido junto de qualquer Agência ou através dos serviços Caixadirecta. Em situação de desistência, o cancelamento deve ser solicitado junto de uma Agência da Caixa.

Como e em que situações pedir a substituição de um cartão de débito?

Deve ser pedida a substituição de um cartão quando este apresentar sinais evidentes de deterioração ou deixar de funcionar. A substituição pode ser solicitada junto de qualquer Agência da Caixa.

Quando o cartão de débito é renovado, é atribuído um novo código?

Quando o cartão é renovado por expiração do anterior, o código pessoal mantém-se. Situações de cancelamento por lista negra ou substituições, podem dar origem a novo código pessoal.

Qual a moeda de débito das transações efetuadas fora da zona euro com cartão de crédito?

Nas situações em que a moeda da transação é diferente do euro, o débito ao Cliente é efetuado em euros, após conversão de moeda à taxa de câmbio em vigor na data da transação.

Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão de débito?

Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de débito?

Os limites podem variar de cartão para cartão, tipo de operação e entre Portugal e o estrangeiro. Para mais informações dirija-se a qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se uma compra efetuada com cartão de débito é debitada em duplicado?

Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.

O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta. A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).

Como consultar pagamentos de baixo valor?

Os pagamentos de baixo valor podem ser consultados nos extratos do cartão e através do Serviço Caixadirecta.