Cartão de débito Caixa IU

Reduz o número de cartões na carteira: Cartão de débito e certificado de matrícula num só.



Compatível com
Cartão compatível com Apple Pay | Cartão compatível com Swatch Pay
 Caixa IU
  •  Simples e cómodo

    Simples e cómodo

    Reduz o número de cartões na carteira. Cartão de débito, de descontos e certificado de matrícula num só.
  •  Disponibilização do cartão de débito

    Disponibilização do cartão de débito

    Enquanto fores estudante, não pagas nem um cêntimo pela disponibilização do cartão de débito!
  •  Vantagens em Parceiros

    Vantagens em Parceiros

    Usufrui de descontos, benefícios e outras vantagens nos parceiros dos nossos cartões.

Características

Condições de acesso

Versão Protocolado:
Alunos e funcionários de Instituições de Ensino Superior com protocolo de cooperação com a Caixa.

Versão não Protocolado:
Alunos de Instituições de Ensino Superior, sem protocolo de cooperação com a Caixa.

Tudo num só cartão

Cartão de débito: para efetuares levantamento de numerário ou fazeres pagamentos em lojas, em Portugal, no estrangeiro ou na internet;
Cartão de Descontos: para beneficiares de descontos em produtos bancários, nos bilhetes de cinema, espetáculos e exposições;
Certificado de Matrícula: na versão Protocolado pode ser utilizado como cartão de identificação académica.

Operações

Com a introdução de um código pessoal, podes utilizar o teu cartão para efetuar várias operações, como levantamento de numerário e transferências em caixas automáticos e pagamentos em terminais de pagamento automático (nas lojas).

Utilização

Portugal:
Nos Caixas Automáticos Multibanco e Terminais de Pagamento Automático das redes MULTIBANCO e MAESTRO (nas lojas).

Estrangeiro:
Nos caixas automáticos das redes MAESTRO e EUFISERV e terminais de pagamento automático identificados com o símbolo da rede MAESTRO.


Vantagens nos nossos Parceiros

Aproveite os descontos, promoções e todos os benefícios que os cartões Caixa disponibilizam nos nossos Parceiros. Uma lista diversificada de empresas, em várias categorias, desde bem estar, saúde, lazer, etc., a pensar em si. 
Seja qual for o cartão, só tem de ser da Caixa.

Saiba Mais

Descontos

Descontos em produtos de crédito pessoal, à medida das tuas necessidades.

Programa de arredondamento

Podes ainda arredondar o valor das tuas compras e aumentar automaticamente a tua poupança.

Outra Informação Relevante

Algumas operações (tais como levantamento de numerário/compras fora do Espaço Económico Europeu,  entre outras) estão sujeitas a encargos. Para mais informação consulte aqui.

 Caixa IU

​Agora que já conheces o Caixa IU, queres aderir?

Aderir

Perguntas frequentes

Como proceder em caso de perda/roubo ou extravio de um cartão de débito?

Deve ser solicitado imediatamente o cancelamento do cartão, através de uma Agência da Caixa ou do Serviço Caixadirecta ou, em caso de impossibilidade de contacto com a Caixa, através dos Serviços de Assistência Global da MasterCard ou da Visa, consoante a Rede a que pertence o cartão.

O que fazer se um cartão de débito é capturado em máquina Multibanco ou máquina da rede Caixa?

Em caso de captura do cartão deve contactar o Serviço Caixadirecta através dos telefones: 707 24 24 24 ou 21 790 07 90, ou ainda dirigir-se a uma Agência da Caixa.

Como obter um cartão de débito com urgência?

O pedido de um cartão com urgência (produção e entrega no balcão em 48 horas úteis) pode ser efetuado em qualquer Agência da Caixa, indicando a urgência e mediante o pagamento da comissão de pedido urgente de cartão.

Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão de débito?

Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.

Como e em que circunstâncias cancelar um cartão de débito?

Um cartão deve ser cancelado em situações de perda, roubo, extravio ou desistência. Em caso de perda, roubo ou extravio, o cancelamento pode ser pedido junto de qualquer Agência ou através dos serviços Caixadirecta. Em situação de desistência, o cancelamento deve ser solicitado junto de uma Agência da Caixa.

Como e em que situações pedir a substituição de um cartão de débito?

Deve ser pedida a substituição de um cartão quando este apresentar sinais evidentes de deterioração ou deixar de funcionar. A substituição pode ser solicitada junto de qualquer Agência da Caixa.

Quando o cartão de débito é renovado, é atribuído um novo código?

Quando o cartão é renovado por expiração do anterior, o código pessoal mantém-se. Situações de cancelamento por lista negra ou substituições, podem dar origem a novo código pessoal.

Qual a moeda de débito das transações efetuadas fora da zona euro com cartão de crédito?

Nas situações em que a moeda da transação é diferente do euro, o débito ao Cliente é efetuado em euros, após conversão de moeda à taxa de câmbio em vigor na data da transação.

Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão de débito?

Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de débito?

Os limites podem variar de cartão para cartão, tipo de operação e entre Portugal e o estrangeiro. Para mais informações dirija-se a qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se uma compra efetuada com cartão de débito é debitada em duplicado?

Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.

O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta. A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).

Como consultar pagamentos de baixo valor?

Os pagamentos de baixo valor podem ser consultados nos extratos do cartão e através do Serviço Caixadirecta.