Cartão de débito Mega Cartão Jovem

Simplicidade e descontos: é o que precisas.



Compatível com
Cartão compatível com Apple Pay | Cartão compatível com Swatch Pay | Cartão compatível com Google Pay
 Megacartão Jovem
  •  Onde quiseres

    Onde quiseres

    Pagamentos fáceis, rápidos e seguros através da tecnologia contactless, em Portugal e no estrangeiro.
  •  Descontos

    Descontos

    Descontos em viagens, espetáculos, compras e serviços em todo o mundo.
  •  Seguros

    Seguros

    Seguro de Acidentes Pessoais - OTL (inclui Assistência em Viagem).

Características

Condições de acesso

Para jovens dos 12 aos 29 anos (inclusive). No caso dos Clientes menores é necessário que os Representantes Legais assinem a Proposta de Adesão.

Operações

Valida as tuas operações como levantamento de numerário e transferências em caixas automáticas e pagamentos em terminais de pagamento automático (nas lojas) de forma fácil, rápida e segura com a tecnologia contactless ou sempre com a introdução do código pessoal.

Utilização

Portugal:
Nos Caixas Automáticos Multibanco e Terminais de Pagamento Automático das redes MULTIBANCO e VISA (nas lojas).

Estrangeiro:
Nos caixas automáticos da rede VISA e terminais de pagamento automático identificados com o símbolo da rede VISA.

Compras online

Utiliza o teu cartão nas compras online e nas aplicações móveis favoritas e adere ao serviço 3DSecure, serviço gratuito que permite realizar pagamentos online com segurança acrescida.

Descontos

Descontos em 7.500 locais em Portugal e em cerca de 60.000 em 39 países europeus. Alguns exemplos:

  • Pousadas da Juventude;
  • CP Comboios de Portugal e Fertagus;
  • Abastecimentos de combustível em postos Galp;
  • Cartão Intra_Rail em parceria com a CP;
  • Festivais de Verão;
  • Sealife Porto;
  • Serralves;
  • Museus e Monumentos da Direção Geral do Património Cultural;
  • Cinemas;
  • Hippotrip;
  • Jardim Zoológico de Lisboa;
  • Cambridge School, Oxford English e Wall Street English;
  • Solinca Health e Fitness Club.

Para obteres a lista atualizada das entidades e descontos, consulta os locais que te dão vantagens no site oficial do Cartão Jovem.

Vantagens em parceiros

Aproveite os descontos, promoções e todos os benefícios que os pagamentos com os cartões Caixa disponibilizam nos nossos Parceiros. Uma lista diversificada de empresas, em várias categorias, desde bem estar, saúde, lazer, etc., a pensar em ti.
Seja qual for o cartão, só tem de ser da Caixa.

Coberturas/Seguros

Seguro de Acidentes Pessoais Grupo OTL (Ocupação de Tempos Livres) associado ao Mega cartão Jovem e que inclui a cobertura de Assistência em Viagem.

Programa de arredondamento

Arredonda o valor das tuas compras e aumenta automaticamente a tua poupança.

Outra Informação Relevante

Algumas operações (tais como levantamento de numerário/compras fora do Espaço Económico Europeu,  entre outras) estão sujeitas a encargos. Para mais informação consulte aqui.

 Megacartão Jovem

​Adere para ires sempre mais além.

Aderir

Perguntas frequentes

Como proceder em caso de perda/roubo ou extravio de um cartão de débito?

Deve ser solicitado imediatamente o cancelamento do cartão, através de uma Agência da Caixa ou do Serviço Caixadirecta ou, em caso de impossibilidade de contacto com a Caixa, através dos Serviços de Assistência Global da MasterCard ou da Visa, consoante a Rede a que pertence o cartão.

O que fazer se um cartão de débito é capturado em máquina Multibanco ou máquina da rede Caixa?

Em caso de captura do cartão deve contactar o Serviço Caixadirecta através dos telefones: 707 24 24 24 ou 21 790 07 90, ou ainda dirigir-se a uma Agência da Caixa.

Como obter um cartão de débito com urgência?

O pedido de um cartão com urgência (produção e entrega no balcão em 48 horas úteis) pode ser efetuado em qualquer Agência da Caixa, indicando a urgência e mediante o pagamento da comissão de pedido urgente de cartão.

Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão de débito?

Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.

Como e em que circunstâncias cancelar um cartão de débito?

Um cartão deve ser cancelado em situações de perda, roubo, extravio ou desistência. Em caso de perda, roubo ou extravio, o cancelamento pode ser pedido junto de qualquer Agência ou através dos serviços Caixadirecta. Em situação de desistência, o cancelamento deve ser solicitado junto de uma Agência da Caixa.

Como e em que situações pedir a substituição de um cartão de débito?

Deve ser pedida a substituição de um cartão quando este apresentar sinais evidentes de deterioração ou deixar de funcionar. A substituição pode ser solicitada junto de qualquer Agência da Caixa.

Quando o cartão de débito é renovado, é atribuído um novo código?

Quando o cartão é renovado por expiração do anterior, o código pessoal mantém-se. Situações de cancelamento por lista negra ou substituições, podem dar origem a novo código pessoal.

Qual a moeda de débito das transações efetuadas fora da zona euro com cartão de crédito?

Nas situações em que a moeda da transação é diferente do euro, o débito ao Cliente é efetuado em euros, após conversão de moeda à taxa de câmbio em vigor na data da transação.

Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão de débito?

Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de débito?

Os limites podem variar de cartão para cartão, tipo de operação e entre Portugal e o estrangeiro. Para mais informações dirija-se a qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se uma compra efetuada com cartão de débito é debitada em duplicado?

Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.

O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com cartão de débito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta. A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).

Como consultar pagamentos de baixo valor?

Os pagamentos de baixo valor podem ser consultados nos extratos do cartão e através do Serviço Caixadirecta.